top of page

DÚVIDAS DE ADOLESCÊNCIA(Entrevista)

Por Luzia Winandy

Entrevista para a Revista “UMA GIRL” publicada em set. 2009

1. Sofro muito por um garoto e não tenho coragem de contar a ele. Como liberar esse sofrimento sem precisar falar pra ele?

Você tem toda a razão em não ter coragem em expor diretamente seus sentimentos a ele. Para isto existem as amigas mais próximas para você trocar suas confidências; Também existem os diários onde você pode escrever de modo a liberar e extravasar isto que você está sentindo.

Mas se você está gostando dele, demonstre com alguns sinais, como por exemplo o olhar, que muitas vezes diz tudo.

Olhe aos poucos, de modo sutil, sem muita insistência, deixando que ele perceba que você gostou dele. Quando ele estiver correspondendo ao seu olhar, você pode também dar sorrisinhos, claro que sem exageros, para ele perceber que você está curtindo ele; Tente ser discreta. Meninos não curtem meninas que ficam se expondo de modo muito direto, podem ficar um pouco encabulados. Deixe que o tempo e a aproximação entre vocês vá acontecendo aos poucos, permitindo e facilitando o inicio de uma conversa mais romântica. Não tenha pressa.

2- Resolvi contar o que sinto, mas ele não sente o mesmo. E agora? Se ele não corresponder ao seus sentimentos e nem tiver afim de você, o melhor a fazer é esquecê-lo e partir para outro. Não existe um único garoto para se curtir.

3- Gosto dele, ele não sabe e ainda o vejo com outra. O que eu faço para esquecer?

Se ele já está com outra garota e não demonstra nenhum sinal que tem interesse por você, o melhor é esquecê-lo. Passe a observar outros garotos e você vai descobrir que tem muitos outros tão ou mais interessantes do que ele. E deixe seu coração aberto para curtir outros.

4-Gosto dele e acho que ele gosta de mim, mas não tenho certeza. Conto ou não conto?

Não tenha pressa em contar seus sentimentos. Deixe rolar inicialmente uma amizade e pouco a pouco procure abrir espaços para introduzir sutilmente o assunto; Por exemplo: Pergunte a ele se ele gosta da sua companhia, dos programas que vocês fazem juntos, e se ele confirmar, você diz o mesmo. É mais importante demonstrar que está interessada nos momentos que vocês tem juntos, assim, na maioria das vezes a declaração acaba saindo naturalmente.

5- Fiquei com ele, estou apaixonada, mas agora ele só me esnoba. O que eu faço?

Ninguém gosta de ser esnobado. Importante você se questionar se vale mesmo a pena manter uma paixão por uma pessoa que fica te esnobando.

Garotos assim é melhor descartar logo, porque ele está demonstrando que nada vai rolar com vocês e que não vale a pena investir nenhum sentimento por ele. Parta para outro.

Luzia Winandy

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page