top of page

Um programa de mudanças para enfrentar a ansiedade

Existem hoje técnicas cognitivo-comportamentais que permitem a pessoa trabalhar esses desequilíbrios advindos dessa polarização nas ansiedades, e a lidar de modo a transformar essa ansiedade tão destrutiva à saúde emocional em uma ansiedade produtiva para o desenvolvimento do bem estar pessoal. Ou seja, transformar essa ansiedade em criatividade. E assim a pessoa vai poder usufruir todo seu potencial, mas com criatividade e não mais com ansiedade.

Na Terapia da ansiedade, os atendimentos são feitos de forma breve, numa abordagem comportamental cognitiva; os terapeutas são ativos, dirigidos ao objetivo e usam várias técnicas para modificar pensamentos, sentimentos e padrões de comportamentos problemáticos, incluindo a identificação e o questionamento das idéias errôneas.

Muitas pessoas se surpreendem ao saber que seus sentimentos são resultado de como elas pensam sobre determinada situação. A surpresa é ainda maior quando se deparam que ao mudar sua interpretação sobre tal situação, elas poderão ter sentimentos bem diferentes.

Pensamentos e sentimentos são coisas bem distintas e no entanto eles interagem o tempo todo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page